Nossa História
Home › Nossa História
- Desde 1951
Centro Universitário
Do início de suas atividades até 1969, o UniFACEF Centro Universitário Municipal de Franca possuía apenas um curso – o de Ciências Econômicas – e um total de, aproximadamente, 100 (cem) alunos.
As atuais instalações da Unidade I, inauguradas em 1969, permitiram a ampliação não apenas do número de alunos, como também o número de cursos ofertados pela instituição.
Assim, foram criados os cursos de Administração (autorizado através do Decreto Federal nº 75.450/75) e de Ciências Contábeis (autorizado pelo Decreto Federal nº 85.927/81). Estes três cursos funcionaram, até o ano de 1996, apenas no período noturno. O Parecer CEE nº 145/04 da Câmara de Ensino Superior, do Conselho Estadual de Educação, relatado pelos Drs. Ângelo Luiz Cortelazzo e João Cardoso Palma Filho, que autorizou o credenciamento da instituição em Centro Universitário, ressalta os seus aspectos positivos, a saber:
- Experiência consolidada em cursos de graduação
- Corpo docente constituído em sua maioria por doutores e mestres
- Carreira docente implantada
- Ações de incentivo à qualificação docente e às atividades de pesquisa e iniciação científica
- Experiência acumulada em cursos de especialização e oferecimento também de curso de mestrado em Administração com validade nacional
- Conceito excelente nas avaliações realizadas
- Desenvolvimento de relevantes atividades de extensão junto à comunidade
- Desenvolvimento de pesquisas aplicadas em suas áreas de especialidade
- Instalações físicas, biblioteca e equipamentos considerados altamente satisfatórios
- Projeto de desenvolvimento institucional bem estruturado, atendendo ao estipulado no Art. 6º da Deliberação CEE 08/98
- História
UniFACEF Centro Universitário Municipal de Franca




- UniFACEF
O UniFACEF Centro Universitário Municipal de Franca
Passou por um crescimento significativo ao longo dos anos, expandindo sua oferta de cursos e estabelecendo parcerias nacionais e internacionais. Foi autorizado a se transformar em Centro Universitário em 2004 e possui um corpo docente qualificado e uma infraestrutura elogiada. Oferece cursos de graduação, especialização e mestrado, sendo reconhecido pela qualidade de ensino, pesquisa, iniciação científica e extensão. Também realiza eventos acadêmicos e mantém convênios com instituições estrangeiras. Recebeu reconhecimentos e prêmios, consolidando-se como uma das melhores instituições de ensino superior do país.
Em 2013, o UniFACEF Centro Universitário Municipal de Franca fortaleceu suas parcerias internacionais, estabelecendo convênios com universidades estrangeiras para intercâmbio de alunos e professores. Também recebeu estudantes de outros países e orientou estudantes no programa Ciência sem Fronteiras.
O seu lugar é aqui
UniFACEF
A instituição obteve bolsas de estudo para projetos de pesquisa, realizou diversos eventos acadêmicos e lançou livros eletrônicos. Recebeu reconhecimentos em concursos de empreendedorismo e obteve avaliações positivas em cursos selecionados pelo Guia do Estudante. Desenvolveu projetos sociais em parceria com outras instituições e obteve resultados satisfatórios no ENADE/MEC. Além disso, ofereceu cursos de capacitação, aulas de informática e projetos de educação financeira.
O UniFACEF Centro Universitário Municipal de Franca é uma instituição de ensino superior comprometida com a integração entre ensino, pesquisa e extensão. Possui parcerias e programas de bolsas de pesquisa, certificados grupos de pesquisa, estabelece convênios com diversas instituições e promove estágios remunerados. Seus egressos têm obtido sucesso em programas de pós-graduação e concursos públicos. A instituição é sem fins lucrativos, oferece bolsas de estudo e está comprometida com a qualidade educacional.
O UniFACEF prioriza a formação interdisciplinar, empreendedorismo e sustentabilidade. Realiza atividades de ensino, pesquisa e extensão, projetos sociais e busca parcerias nacionais e internacionais. É reconhecido por sua excelência e contribuição para o desenvolvimento local, regional, nacional e internacional.







